quinta-feira, 16 de julho de 2015

Almoço cronometrado no Eataly (Il Crudo e Le Verdure)

Hoje, saí da minha mesa às 12:00 em ponto, rumo ao Eataly. Ia almoçar sozinha, mas não queria comer no quilão, aquela coisa sem-amigos, depressiva.
Cheguei lá umas 12:10 e, apesar da fila de carros esperando para entrar no estacionamento (#vadetaxi #ficaadica), os restaurantes estavam bem tranquilos, com lugares disponíveis.

Sentei no balcão do Il Crudo e Le Verdure e pedi uma salada de folhas com quinua frita (R$32) + uma  bruschetta de funghi (R$16). A salada estava gostosa, tempero de iogurte bem levinho, quantidade na medida (odeio lugares que enchem de molho e mal dá para sentir o gosto das verduras em si). Eles estavam sem quinua e substituiram por uma espécie de granola salgada. 

A bruschetta foi desnecessária, comi de gula – a salada é suficiente para um almoço. Além disso, fiquei um pouco decepcionada – esperava que viesse quente, mas a do Eataly é fria. Até o pão.

Como eu não sou de ferro, peguei uma burrata para experimentar em casa. Uma pequena fábula – R$159,90 o quilo! Uma bolota padrão fica entre R$40-50. 
Achei meio gordurosa demais, acho que gosto mesmo das mussarelas de búfala da La Bufalina (molengas e suaves).

Quando saí, perto das 12:45, ainda havia lugares em outros restaurantes, para 1/2 pessoas, especialmente.

Às 12:57, estava de volta ao trabalho, na mesa.

Voltarei? Sim! Mas quero experimentar outro restaurante da próxima vez.
Para ir: Cedo ou com poucas pessoas. E de táxi, ou a pé.
Tipo: comida italiana, em todas as suas formas possíveis e imagináveis.

Serviço de utilidade pública: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.489, Itaim Bibi - tel. 3279-3300

Foto: @autoindulgente.

*Na minha primeira visita, mais para conhecer, fui numa quarta-feira, pós-trabalho, pré-feriado prolongado. Eram umas 19:30. Todos os restaurantes, com exceção da pizzaria, tinham lugares disponíveis. Compramos mussarela de búfala, ravioles (fizemos in brodo e aprovamos! Não é tão boa e fina quanto era a do finado Trattoria Picchi, mas é saborosa, bom recheio),gianduiotti e mais algumas coisinhas. Tudo bom!
Também encontrei aquela pasta de pistache que o Roger me trouxe da Sicília (uma espécie de nutella de pistache), por míseros R$40,50 num potinho de 150g. Quase tive uma síncope. Não comprei, mas fiquei feliz de ter uma válvula de escape, se um dia eu estiver perto de me jogar da ponte do rio Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário