quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pizzeria Leggera

 Lá no post do falecido Brera (...), eu reclamei que não conhecia pizzarias em São Paulo que se parecessem com as italianas, com disco individual, massa fininha e recheio simples e tradicional. Não que eu não goste das pizzas paulistanas (eu amo), mas às vezes me dá vontade de comer algo mais trivial e autêntico.
Não deu nem uma semana para a Luciana e para o Evandro resolverem a minha vida, como ítalo-paulistanos foodies que são (sério, se a Luciana tivesse um blog de comida, não ia dar para ninguém!). Semana passada, fomos todos juntos ao Pizzeria Leggera, uma casinha com cara de residência mesmo numa rua calminha em Perdizes.
Acho que você viu a foto que postei no instagram (@autoindulgente). Se não viu, entra lá. É a foto com mais ‘likes’ da conta, de tão belezura que está a pizza. Não só é fotogênica, como a pizza é deliciosa (melhor massa que já comi? Talvez!) e veramente napoletana, tem opções biancas (sem molho de tomate, raríssimo de encontrar no Brasil), recheios interessantes e na medida (#SanduicheDoMercadaoSaiPraLa). Adorei, adorei, adorei!

Cada pizza sai por volta de R$ 30-35. A minha pedida foi a Capricciosa - gostei muito, mas há vários outros sabores tão apetitosos quanto.

Tem algumas opções de sobremesa (nenhuma pizza de brigadeiro, obviamente), mas nem consegui pensar nisso...

Voltarei? Mal vejo a hora.
Para ir: sempre, sempre, sempre!
Tipopizze napoletana!

Serviço de utilidade pública: Rua Diana, 80, Perdizes - tel. 3862-2581

Nenhum comentário:

Postar um comentário