domingo, 11 de janeiro de 2015

Brera (estabelecimento fechou...) :(

Logo que o Brera abriu, no primeiro semestre de 2013, fiquei morrendo de vontade de ir. Adoro panino e embutido. Mas fiquei tão estupefata com o (micro) tamanho do panino mini que desisti de conhecer. Sexta passada, por capricho com sotaque francês*, finalmente fui.

*fomos almoçar no La Cocotte, mas a tradição francesa nessa casa é mais forte do que prevíamos – eles ainda estão em férias coletivas. E nem se dignam dizer na placa até quando ficam.
**outro adendo é que o La Cocotte, que antes era um roubo, reformulou o cardápio e está com preços mais decentes. Isso também aconteceu no Arturito (já faz um tempo, nem sei quando). Só corrobora a ideia de conscientização dos restaurantes em SP.
Não que seja barato servir comida aqui, com o aluguel nas alturas e a carga tributária em níveis estratosféricos (e ainda vem mais por aí), eu entendo os preços dos cardápios, em grande parte. Mas tudo tem limite nessa vida, né...!


Pedi uma salada Martina (com bresaola e queijo caprino) (R$ 25,90, como todas as saladas da casa), e HK pediu 3 mini panini – Livigno (com Parma e azeite trufado), Ciociaro (com bresaola e creme de alcachofra) e Brera (com mortadela e caprino) (todos por volta de R$ 11,50~14,50). A salada estava ótima, fresca e bem temperada (melhor pedir o tempero a parte, porque eles tendem a encharcar), e a bresaola estava super boa (ainda prefiro a do Friccò, mas estava suave e macia). A porção não é grande, mas é satisfatória. Os panini foram super aprovados, com exceção do Livigno, por causa do azeite trufado, que domina todo o paladar. Os demais tinham uma ótima combinação de ingredientes, com a quantidade certa de recheio (sim, sou uma daquelas pessoas que acha um exagero-sem-fim aquele sanduíche de mortadela do Mercadão) e pãozinho fresco e crocante.
Salada Martina
Brera
Para um almoço, 3 panini foram a quantidade perfeita. Para um lanche, acho que 2 são mais do que o suficiente.
Se você pedir o panino no tamanho "normal", ele vem acompanhado de uma saladinha.

Ah, posso fazer outro adendo nada-a-ver? Sabe o que acho que falta em SP? Uma pizzaria à la italiana. À la italiana de verdade, sabe, com massa finíssima, pouco recheio e poucos ingredientes! Tipo a Forno Campo de’ Fiori, em Roma. Não tem. Tem? Se alguém conhecer, avise-me, por favor.
Lembrei disso porque os sanduíches do Brera são quase tão simples quanto poderiam ser. Por que ninguém serve sanduíche de mortadela com 2 fatias de mortadela? Ou 3 fatias de presunto Parma, 3 rodelas de tomate e um fio de azeite? Ou misto quente sem aquele monte de queijo caindo dos lados??
O Brera, acho, é o que mais próximo temos do Al Mercá.

Voltarei? Sim, possivelmente. Eu nem cheguei a comer os panini! Quero experimentar.
Para ir: Com poucas pessoas porque o lugar não é grande. Se for com cachorro, não me apareça por lá num dia como esse (pelando de quente) porque a área externa não é coberta. E bicho também é gente.
Tipopanini italiani.

Fotos: @autoindulgente (lá no Insta, tem foto dos dois primeiros sandubas + da salada intocada – superbonita, com uma cama de bresaola por cima)

Serviço de utilidade pública: Al. Ministro Rocha de Azevedo, 1068, Jardins - tel. 3804-7755/ 3895-5855

Nenhum comentário:

Postar um comentário