quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Loi - estabelecimento fechou... :(

Comemoramos nossas bodas de casamento na quarta-feira passada. 3 anos que passaram a jato. Nem parece que faz tudo isso, e, ainda assim, nem lembro direito como era a vida pré-casamento. Engraçada essa sensação.
Fomos jantar no Loi Ristorantino, o novo restaurante do chef Salvatore Loi, ex-Fasano e ex-Girarrosto.

Aceitamos o couvert (R$ 16 por pessoa). O pão não é feito lá, mas é ótimo, vem quentinho, crosta linda e crocante e miolo bem fofinho, aerado. Vem acompanhado de manteiga, um queijinho com goiabada (?? não lembro direito!) e azeite.
Depois, pedimos o pappardelle de cordeiro ao molho da carne aromatizado por tomilho (R$ 73) e o ossobuco de vitela com risotto milanês (R$ 89). A massa estava fantástica, não tenho sequer UM senão. Ponto de cocção, textura, sabor, quantidade de recheio... tudo. Estava ótimo! E o molho... como resistir chuchar pão naquele molho ao final da refeição???!#pobrezafeelings Meu ossobuco também estava fabuloso – a carne desprendendo do osso ao toque e tão, tão macia que parecia que eu estava comendo carne de bebê – e, como lembrou-me HK, realmente estava!... E o risotto foi simplesmente o melhor que já comi na vida, incluindo o de Milão – cremoso, substancioso e al dente, ao mesmo tempo. Se você já comeu um risotto ótimo e pensou “não tem como um risotto ficar melhor que isso”, eu te desafio a experimentar o do Loi.
Posso fazer um comentário #pobrezafeelings2? Achei as porções pequenas demais! Hahahahaha! Estou falando especificamente do risotto, que podia ter duas colherinhas a mais...
(eu podia ter falado isso diretamente ao Ricardo Trevisani, sócio do Salvatore Loi, que cuida do salão e veio delicadamente à nossa mesa se assegurar de que tudo havia ido bem na refeição, mas fiquei com vergonha da minha gula. Hahahaha!)
 
Amuse bouche que inicia a refeição
De sobremesa, HK aceitou a sugestão efusiva do garçom e foi de crème caramel de pistache (R$ 32), e eu pedi um tiramisù (R$ 37), do qual tinha boas lembranças do Girarrosto (eles também servem o mesmo ravióli carbonara pelo qual me apaixonei). HK gostou muito do pudim, mas eu sinceramente não achei nada demais... não só preferi o tiramisù, como fiquei com saudades do pudim de pistache do Fôrma de Pudim (bem mais sedoso).
 
Melhor tiramisù de SP
O salão lembrou-me dos ares do Guaiaó, o restaurante santista do primo do HK – tem um ar sofisticado, porém intimista e aconchegante. O atendimento foi refinado e bem treinado, mas acho que ainda está se encontrando... nada específico, mas às vezes sentia como se eles estivessem desconfortáveis.
Enfin...

A conta, sem bebidas alcoólicas, ficou R$ 311,36 o casal. Caro, sem sombra de dúvida.

Voltarei? É possível que sim, os pratos são ótimos, mas, se voltar, não peço a sobremesa novamente. É bom, mas o preço me surpreendeu mais que o próprio doce – e deveria ser o contrário.
Para ir: Com grupos pequenos, porque o salão não é grande; com reserva, porque o restaurante é badalado; em ocasiões especiais, porque essa conta, pelo menos para mim, não é para o dia-a-dia.
Tipo: italiano phyno.

Fotos: @autoindulgente
Para fotos dos pratos e do crème caramel, dá uma olhada lá no instagram do blog.

Serviço de utilidade pública: Rua Dr. Melo Alves, 674, Cerqueira Cesar – tel. 3063-0977

Nenhum comentário:

Postar um comentário