segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oishiisá

Descobri o Oishiissá na coluna do Luiz Américo Camargo e fui com expectativas altas porque quase sempre concordo com as opiniões do Luiz Américo.

O nome vem da junção de oishii (gostoso, em japonês) e shissá (o leão símbolo da ilha de Okinawa, no Japão, de onde vieram os ascendentes dos donos do restaurante). O ambiente é simples, mas tem cara de restaurante (i.e. tem mais a cara do Rong He do que do Kidoairaku, onde a gente se sente quase visitando a casa de alguém); o atendimento é superfofo e atencioso, e o cardápio tem opções de comida-comida japonesa (i.e. teishokus,sobás, sem sushi nem sashimi). Aos sábados, comida típica de Okinawa (eles são famosos pelas carnes suínas e pelo tempero mais forte).
Chegamos às 12h45 e pegamos a última mesa disponível.
Pedimos sobá de lombo (R$ 21, sendo que a porção pequena – R$ 18 – é suficiente para as mulheres) e guioza. De entradinha, o mimigá (orelha de porco com missô – não faça essa cara feia, é uma delícia!) é cortesia. O sobá estava gostoso, o caldo era bem saboroso e o macarrão é feito lá mesmo, mas o lombo estava meio ressecado... O guioza, que só chegou no final, estava bom, mas é dispensável (os melhores guiozas que comi são os do Aska).
De sobremesa, a gelatina de café com sorvete de creme (R$ 7) vem ludicamente numa xícara de chá. Bonitinho e digestivo (eu não sou muito de café, então, não me acrescentou nada, mas meus pais gostaram bastante).
Conta ficou pouco mais de R$ 25 por pessoa. Justíssimo.

Voltarei? Acho que não. É meio longe e gosto mais dos laméns do Aska, mas acho que foi uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais da cozinha okinawense/ okinawana.
Tipo: comida de Okinawa (somente aos sábados).
Para ir: com a família, mas não com muitas pessoas.

Fotos: Fernanda I. e Helio Kwon.

Serviço de utilidade pública: Rua Bom Pastor, 2.302, Ipiranga - tel. 2129-6731

Nenhum comentário:

Postar um comentário