segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Mercado Junino

Até tenho minha opinião sobre o Movimento Passe Livre e as manifestações populares que estão tomando conta das ruas paulistanas (especialmente). Mas, sendo este blog sobre comida, tenho certeza de que não entrou aqui para saber minhas aspirações político-econômicas, certo? Por isso, vou te poupar.

Enjoy:

Domingo passado, fui a’O Mercado, que aconteceu no Modelódromo do Ibirapuera pela primeira vez.

Eventual organizador do evento que esteja lendo isto, meus PARABÉNS!! AMEI o lugar! Ficou espaçoso, organizado, arborizado, agradável... e, para melhorar, ainda é pertinho de casa! Por favor, mantenham o Mercado lá!!! ;o) E a ideia das pessoas vendendo fichinhas, andando por aí, facilitou bastante! Parabéns!
Também foi uma boa ideia incluir fornecedores de bebidas (drinks, cafés, cervejas gourmet) no evento!

Todos os chefs estavam lá (finalmente conheci a Joyce Galvão pessoalmente, depois de ter trocado tantos e-mails-encomenda com ela) e o clima generalizado era de piquenique familiar. Muitas crianças e bastante gente largada no chão. Uma delícia.

Dito isto, vamos ao que interessa à comida:

Comecei com o nhoque de mandioquinha com ragu de javali (R$ 15) do Henrique Fogaça/ Sal, que era o quitute mais esperado por mim (sou fã de carteirinha deste nhoque). Apesar do tamanho da porção (proporcional ao valor), não me decepcionei... estava fantástico! (Que vontade de voltar ao Sal).

Depois, dividi a pamonha com codeguin (R$ 10) do Jefferson Rueda/ Attimo. A pamonha estava boa (o de sempre), e o codeguin (um embutido, parecido com linguiça) devia estar, também... só não tenho certeza porque tinha tão pouco que poderia ser camarão que não teria feito muita diferença...

Para satisfazer a parte “salgada” do estômago, dividi a maniçoba da Vângela Velozo/ Embaixada Paraense com o HK. Maniçoba, ou “a feijoada paraense” é um prato feito com as folhas da mandioca moídas e cozidas por dias, acrescida de carne de porco e outras carnes. Supergostoso e ainda deve fazer bem para o intestino! Hahahaha!

Dei uma bicada no quadrado de costela da Daniela França Pinto/ Marcelino Pán y Vino (muito bom, adocicado... bom tamanho!), na espuma de feijão do Alex Sotero/ APC Brasil (bem espuma! Superdiferente e leve!) e no sanduba de linguiça de Bragança, queijo e creme de alho da Patrícia Polato/ Linguiçaria Real Bragança (um dos melhores do dia!!!).

Para (finalmente) finalizar, dividi um bolinho de banana com calda quente de doce de leite e cristais de sal (R$ 8) da Joyce Galvão/ All About Cakes. Essa menina tem mãos de fada, tudo que ela faz fica magnífico! Esse não era exceção!
Mal posso esperar o próximo!!

Fotos: Helio Kwon.

Um comentário:

  1. Estava fantástico!
    Tudo de bom! E o que super valeu a pena foi chegar cedo né?
    As filas estavam aumentando...
    Amei!!

    Fernandicas sempre!

    ResponderExcluir