sábado, 15 de junho de 2013

La Sangucheria

Sábado passado, fomos ao La SangucheriaSanguche é um sanduba/ um lanche do povo dos Andes – não sei se peruano, chileno, colombiano... (a gente fala mal dos norte-americanos, mas não passa longe...)
O lugar é pequenininho e simplesão, bem despretensioso. Serviço super simpático e prestativo.

Para começar (pelo menos, era a ideia, porque os sanguches chegaram antes à mesa), dividimos 1 tamalito (R$ 6) para cada 2 pessoas. Os tamales são as pamonhas andinas (massa de milho assada, recheada e envolta em folhas – de milho??!? Não sei...) e parecem-se bastante com nosso cuscuz paulista. Recheado de frango, apimentadinho (dedo-de-moça) e  bem gostoso!!!

Depois, pedimos os sanguches – eu e minha irmã fomos de chicharrón buenazo (R$ 15), que, além do nome ótimo, tem ingredientes idem: pão tipo francês (mas redondo, como o Bossa Nova do Lanchonete da Cidade) recheado de costela de porco, cebola roxa (com temperinho de ceviche, superbom) e batata doce. Gostei muito, mas a carne estava meio seca... compensei mandando ver nos molhinhos da casa (não lembro do que era o que, mas o amarelinho mais claro foi meu preferido). A Carol e o HK pediram outros sabores, mas o meu estava com uma cara tão melhor que tenho certeza de que ganhei!! Hahahaha!

Para beber, experimentamos o chá gelado da casa (R$ 6, uma jarrinha) e a chicha morada (R$ 5). O chá é de erva cidreira e tem um toque de gengibre. Bem refrescante. E a chicha é superboa, com um pouquinho de canela. Gostei muito.
De sobremesa (R$ 4, todas), fui de churros com doce de leite, e minha irmã pegou o arroz doce com toque de laranja. Bons (ainda mais considerando o preço justo), mas nada que vá mudar a sua vida. Melhor comer um docinho em outro lugar. Ou salvar as calorias...

Continha ficou R$ 29,15 por pessoa. Bom.

Voltarei? Não sei. Perdizes, apesar de não ser longe, é um bairro a que vou bem pouco. Não me pergunte porque. Acho que vou tentar fazer em casa!!
Para ir: Com amigos. E é dog-friendly (tem mesinhas do lado de fora).
Tipo: lanchonete andina!

Fotos: Helio Kwon.

Serviço de utilidade pública: Rua Tucuna, 689, Perdizes - tel. 3872-1625

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, vamos tirar sua dúvida! O Tamalito vem envolto numa folha de bananeira.
    Esperamos que apesar da distância você volte sim!!! Ah, e experimente nosso alfajor, se não for o melhor que você já comeu, ficará por nossa conta! Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Obrigada!
      E obrigada pela visita.
      Pode deixar que voltarei, sim. Adoro esse temperinho meio peruano, com bastante limão... hahaha!

      Excluir