quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Novidade...


... só se for aqui neste blog.

Fui almoçar hoje no Le Pain Quotidien, que inaugurou com grande estardalhaço em SP, no ano passado.
Eu gosto muito desses lugares de café da manhã que também servem almoços levinhos, como o 7 Molinos, e acho que só retardei minha primeira visita porque me assustei com os preços do post da Ailin Aleixo.

Fui com 2 amigos do banco. A Z pediu uma tartine de frango ao curry com chutney de manga e harissa (???), e o Meza e eu fomos de salada toscana (com feijão branco, presunto cru, rúcula, lascas de parmesão e croutons ao molho pesto). Ambos aprovados - a salada estava super gostosa (a combinação é poderosa e não tem como dar muito errado, sejamos francos), e a Z também gostou muito da sua tartine.
As porções parecem unha-de-fome, mas satisfazem, sem comprometer aquele conference call das 14h.

Não lembro exatamente os preços, mas os pratos que pedimos eram todos próximos de R$ 30. A conta, com sucos naturais (peça o de manga com limão – bem bom!) e cafés, ficou R$ 43 por pessoa (não é exatamente barato, considerando que comemos salada e sanduíche aberto, mas estavam bem gostosos, e o ambiente é muito agradável).

Voltarei? Possivelmente. É um bom lugar para almoços leves. Para café da manhã, provavelmente não, porque fica relativamente longe de casa.
Para ir: Com poucas pessoas e sentar na mesa comunitária, que é bem agradável.
Tipo: boulangerie com comidinhas leves.

Foto: Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua Pais de Araújo, 178, Itaim Bibi + 3 endereços e outra loja próxima de inaugurar no Shopping Vila Olímpia – tel. 3078-0383.

Nenhum comentário:

Postar um comentário