quinta-feira, 14 de junho de 2012

210 Diner

Meus pais voltaram de NY com a corda toda (aliás, isso me lembrou de que a minha irmã está me devendo uns 3 posts, no mínimo, de NY, além do post do Bistrô Kazu... hmmmm). Só falam dos States desde que chegaram... dos prédios, dos inúmeros foras que deram, da grandiosidade da cidade, da comida... Se não estão falando de lá, estão falando de próximos destinos.
Agora, meu pai está a fim até de mochilar com a gente na Turquia. Eu já disse - pode vir, mas nem vem me reclamar de dor no pé! Hahahahaha!!


Por causa dessa febre toda, resolvemos comemorar o aniversário da Dona Rosa no 210 Diner, um bistrozinho especializado em comida norte-americana, como as costelinhas barbecue, o famoso mac & cheese, os famigerados tomates verdes fritos, além do óbvio burger (tem até BLT, mas não tem clam chowder... mimimimimi...).


O ambiente é todo bacanete, "bem americano", de acordo com o Senhor Nelson! Hahahaha!
Começamos com tomates verdes fritos (R$ 15, 4 rodelas gordonas de tomate), bem sequinhos e temperadinhos. Muito gostoso, mas bem diferente do que eu esperava (pelo filme). 
Depois, fomos de Piggie Burger (R$ 35, acompanhado de microsalada e onion rings ou batata frita), mac & cheese apimentado (R$ 37), e meus pais dividiram um new york strip (R$ 55) com arroz (R$ 10, uma tigelinha tamanho Etiópia) e quiabos fritos (R$ 10, uma porção americana de verdade).
O Piggie estava ótimo, bem suculento e compacto. Comi a saladinha antes, botei a cebola grelhada no meio do sanduíche e comi tudo junto. A qualidade do hambúrguer e das batatas é equivalente à do Butcher's Market (o preço também foi influenciado pela alta do dólar, como você pode ver). O mac & cheese estava bem melhor do que meus áureos tempos de Maine - fartura de molho bechamel e queijo, com um toque apimentado, gratinadão. Bem gostoso.
Os quiabos fritos, quem diria... estavam bem bons! Nada de baba e bem sequinhos! Ótima opção para pais desesperados que querem enganar ensinar seus filhos chatinhos a comer legumes...! Agora, o new york strip me decepcionou. Pelo que meus pais disseram, o gosto estava bom... mas olha o tamanho do bichinho, minha gente! Isso ia ser tira-gosto para americano de verdade! O garçom já tinha avisado que o prato era para uma pessoa, mas... por este preço, que viesse com acompanhamento, nénão??? Absurdo, eu achei.
Sem bebidas alcóolicas e sem sobremesa (já tínhamos comprado um bolinho para a minha mãe, para cortar em casa), a conta ficou R$ 52,03 por pessoa.


Voltarei? Provavelmente não. Não é uma má experiência, longe disso, mas não chega a ser memorável, nem repetível. Talvez eu vá para comer a sobremesa... fiquei morrendo de vontade de comer um pedaço do bolo red velvet ou do carrot cake. Mas, certamente, não voltarei para comer os grelhados. Para isso, tenho as parrillas... opção muito melhor.
Para ir: com família ou amigos, em grupos não muito grandes porque o lugar não é dos maiores.
Tipo: americano gourmetizado


Fotos: Helio Kwon


Serviço de utilidade pública: Rua Pará, 210, Higienópolis - tel. 3661-1219

Um comentário:

  1. Clam chowder.. rsrs acho que esse vc só vai encontrar no Maine mesmo, chuchu! Pelo menos gostoso igual aquele!!

    Hmm carrot cake!! Vontadinhaa.. rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir