sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Condimento e condimentos

Sábado passado, arranjei uma desculpa para ir ao Tatuapé (comprar mudas de ervas para minha hortinha particular de condimentos* no Tatuapé Garden) para “aproveitar” e almoçar no Condimento (não encontrei site, só o blog da dona), um café/ doceria/ bistrot ULTRAfofo que descobri, novamente, via Gastrolândia.

Confesso que quase nunca janto/ almoço na ZL... é longe, não gosto da Radial Leste e já há tantas opções na ZS e ZO, muito mais próximas da minha casa! Mas é por pura preguiça. A própria rua Itapura, onde fica o Condimento, tem várias outras opções que parecem interessantes, como o Bar do Paco ou a Cantina La Pergoleta. Bem antes, na Mooca, tem também a Di Cunto, com uma das melhores panquecas que já comi na vida e uma focaccia imperdível!

Voltando ao Condimento – o ambiente é de menininha: tudo rosinha, meiguinho, musiquinha antiguinha... uma GRAÇA! Vi muitas mães com filhas lá.
A cada dia, umas  3 ou 4 opções de prato para escolher. Acho que, por enquanto, não variam (toda segunda é igual, toda terça é igual etc.). Escolhendo o prato, você tem direito a uma saladinha e pãezinhos (quentinhos e superfofos) com manteiga Aviação (que nem na casa da minha batiam).

O HK e a minha irmã foram de mignon à campesina (com aligot, rúcula e aquelas cebolas pequenas e tenras), eu pedi o risotto de camarão com alcachofra e mini tomates, e minha mãe foi de ravióli de brie com molho de tomate.
Eu gostei muito do meu prato – arroz e camarão bem cozidos (al dente e não-borrachudo, respectivamente), boa quantidade de camarão e do risotto em si, ótima combinação de ingredientes (gente, como amo alcachofra). O HK criticou seu prato porque, apesar do mignon estar tenro, o ponto estava passado demais e a carne não estava suculenta. O ravióli estava bem gostoso, mas é um prato mais “seguro” também.



De sobremesa, pedi a razão da minha visita – o crumble de mirtilo (no Maine, eu comia pedaços e mais pedaços de blueberry pie, nunca enjoava...) com sorvete de creme, o HK foi de alguma sobremesa de chocolate, minha irmã pediu o carrot cake (American style) e minha mãe, o bolo de fubá cremoso – devidamente acompanhados de café Suplicy (nada como terminar uma refeição com um café de qualidade!).
Não sei se é a história da expectativa, mas... decepcionei! Não lembrava NADA a torta que eu comia nos States, a farofa não estava crocante e o sorvete veio quase um creme, de tão derretido. O carrot cake e o fubá, entretanto, são boas pedidas. Ambos, perfeitos para acompanhar um cafezinho.
Uma mesa cheia de gostosuras deixa qualquer um maluco na hora de escolher... 


A dolorosa veio relativamente indolor – é o que normalmente se paga na maioria dos restaurantes em SP... Mignon @ R$ 39, risotto @ R$ 39, ravióli @ R$ 29, sobremesas entre R$ 4,50 (carrot cake) e R$ 15 (crumble de mirtilo), café @ R$ 3,20. Conta toda = R$ 55 por pessoa. Durante os dias (in)úteis, os pratos são mais baratinhos (por volta de R$ 25), mais em linha com um “almoço executivo”.

Outras informações: O Condimento não serve jantar (somente café da manhã, almoço e chá da tarde). O atendimento é bom, educado e prestativo. Tem valet na frente. Vende coisas fofas (canecas, moringas etc.) e chás The Gourmet Tea.

Voltarei: talvez. Gostei muito, mas é, de fato, longe para mim. Acho que quero experimentar o chá da tarde da próxima vez.
Para ir: com amigas ou com mãe/ vó.
Tipo: menininha!!!!

Fotos: Helio Kwon e Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: Rua Itapura, 1525, Tatuapé – tel. 3554-1525

*Olha que fofura que ficou a hortinha!! Compramos manjericão (roxo e normal), alecrim, orégano (sim, eles nascem frescos!), hortelã e coentro! Agora, lá em casa, só temperos frescos, bem!!

Um comentário:

  1. ah.. que fofa a horta de vcs!!
    Quero conhecer esselugar.. Parecer ser a minha cara!
    E a Cantina La Pergoleta vale a visita.. bem aconchegante!
    Bjoss Gi

    ResponderExcluir