quarta-feira, 4 de maio de 2011

La Crêperie des Canettes

Esta dica by Patrícia Iqueda é para quem vai ser bonito em Paris.
Ao resto, nos resta babar de inveja:

"Pois bem, estou de volta para falar (novamente) de um lugarzinho que conheci nas minhas últimas férias! Desta vez, do outro lado do Canal da Mancha: Paris! (Pausa para o suspiro: ... aaahhhh...)

Quem lê este blog com alguma regularidade, ou convive com minha irmã, deve saber que ela adora crepes. Eu não sou tão fã, mas mesmo assim, gostei muito desta “crêperie”, que conta com um cardápio de recheios um mais apetitoso que outro, “chiquemente” localizada, e fechando com chave de ouro, uma opção verdadeiramente boa e barata!
Acabamos parando por lá meio por acaso, embora eu já tivesse lido boas críticas em algum blog, do qual não me recordo agora. A localização não poderia ser melhor: o sofisticado bairro de Saint Germain des Près, onde um amigo de colégio de uma das minhas companheiras de viagem estava morando, e que resolveu nos levar para conhecer. E anda pra cá, anda pra lá, e fomos parar na Rue des Canettes, onde além de uns barzinhos, encontramos a Crêperie des Canettes!
Como todo “bistrô” francês, é bem pequeno, o que nos obrigou a aguardar do lado de fora. Mas até foi legal, pois nos permitiu acompanhar o preparo de alguns.


Já lá dentro (felizmente), descobri que a palavra “Crêpe” é usada para designar os de recheio doce, e os salgados são chamados “Galette”! Pedi uma galette recheada de salmão defumado e mais várias coisas gostosas (desculpem-me, mas eu não me lembro... Será que alguém consegue descobrir pelas fotos abaixo??). Nossa, uma delícia! As meninas pediram outros recheios, igualmente deliciosos!

Para sobremesa, aboli o recheio e fui de Crêpe Suzette, o tradicional flambado, com bastante manteiga e alguma coisa de laranja (licor?). E ainda, veio com um pouquinho de chantilly! Leve e super saboroso!
(mas eu gostei mais do salgado!)
Tive de dividir a sobremesa, pois não passou de pura gula! O tamanho da galette é mais do que
suficiente para satisfazer completamente uma pessoa.
Eu poderia ter me contentado com a "carafe d'eau" (jarra de água torneiral servida de graça em todo restaurante na França), mas ocorre que sou fominha sólida e líquida! Por isso, também tomei vinho e minha conta deve ter ficado por pouco menos de 20 euros. Caso contrário, certamente, teria pagado até menos de 15 euros pela refeição completa! Bom preço, não acham?"

Post por Patrícia I.

Fotos: Patrícia Ohuti

Serviço de utilidade pública: 10 Rue des Canettes, Paris - tel. +33 1 4326-2765

Um comentário:

  1. Tava muito bom mesmo... mas vc lembra qeu dividimos o crepe Suzete? Me arrependi... tava tão booom... devia ter comido um inteiro ! hahahaha
    Queria encontrar um gostoso que nem aquele... dá até água na boca
    Beijos

    ResponderExcluir