quinta-feira, 2 de junho de 2011

Empanadas

Desde meu post sobre o Martín Fierro, descobri mais algumas boas opções para quem também estiver com vontade de comer empanadas.
O lugar que mais recomendo é o Caminito, que fica numa esquina tranquilinha no Planalto Paulista (eu imaginava que o Planalto Paulista ficava lá pelos lados da Lapa, mas, na verdade, é uma travessa da José Maria Whitaker) e é um lugar perfeito para comer empanadas, tomar uma cervejinha (de garrafa!) e conversar com os amigos no meio de uma tarde ensolarada.
As empanadas custam entre R$ 4,00 e 6,00 e há uma variedade enorme, entre elas a imperdível carne picante (também recomendo a de bacalhau e a de roquefort com salsão - eu odeio salsão, mas nem senti o gosto). Os sanduíches no pão miga também são bem gostosos!

Para quem quer uma opção menos "pessoal", as empanadas do Havanna (R$ 5) são ótimas!! A massa é bem macia e o recheio é bem molhadinho, como deve ser.
Para não errar mesmo.

Outro lugar com boas empanadas (mas menos "tradicionais") é a doceria Brigadeiro, sobre a qual já falamos aqui anteriormente, frisando os doces. Boa massa e bom recheio!
Aliás, lembrei que abriram outra loja, na Normandia, que deve ser uma fofura! Vou usar como desculpa para conhecer!!!

Voltarei: sempre, em todos os 3 lugares
Para ir: sempre que der vontade de comer empanada
Tipo: EM-PA-NA-DAS!!!!!!!!!!!

Serviço de utilidade pública:
Caminito - Al. dos Indígenas, 83, Planalto Paulista - tel. 5055-0551/ 5051-0591 (também faz entregas em domicílio)
Havanna - Rua Bela Cintra, 1.829, Jardins - não achei o telefone + trocentos outros endereços
Brigadeiro - Rua Padre Carvalho, 91, Pinheiros - tel. 3813-6656 + 1 endereço na Normandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário