segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ahn-treh-KOHT #2

Quarta-feira passada, fui jantar com a minha irmã.
A gente mora na mesma casa, minha mãe cozinha superbem e faz jantar todos os dias.
Ainda assim, tivemos que jantar fora na quarta porque... nosso voucher estava para vencer! Hahahaha!
Há meses, compramos um voucher desses sites de compra coletiva, R$ 24 valendo R$ 60, para L'Entrecôte de Paris. Já tinha prometido para mim mesma não fazer compras coletivas que eu já não faria normalmente (e jantar fora com a minha irmã em plena quarta-feira não está muito para a rotina), mas não resisti. Você sabe que eu adoro um bistrôzinho!

Enfim:
A decoração é um charme... chão de ladrilhos hidráulicos, uma grande adega, mesinhas pequenas, sofazinho de couro vermelho, fotos de Paris espalhadas pelo salão inteiro... A que eu mais gostei foi uma que mostrava duas cadeiras, simples, vazias, uma do lado da outra, com uma mesinha redonda na frente de ambas, voltadas para a rua - nada mais parisiense do que isso.
O atendimento também é atencioso, e a música ambiente é uma graça - músicas tradicionais francesas, com Edith Piaf reinando absoluta, óbvio.
O entrecôte, único prato da casa, estava muito bom, também: Mal passado (como pedi) na medida, coberto por um molho delicioso (pode vir a parte) a base de mostarda, acompanhado de fritas fininhas crocantes nas pontas e molinhas no meio! As fritas são servidas à vontade, e o entrecôte também tem chorinho!! E a sobremesa (pedimos o crème caramel, que é um pudim de leite, e o cheesecake) estava cremosa, gostosa e em boa porção - não é nem enorme, nem deixa a gente chupando o dedo.


Inevitável fazer uma comparação com L'Entrecôte d'Olivier (novo nome de L'Entrecôte de Ma Tante), que conheci em setembro deste ano... Sinceramente, gostei bem mais do entrecôte de Paris: o molho é mais gostoso, a carne estava mais gostosa e o ambiente é mais autêntico (não diria isso se não fosse verdade, porque longe de mim falar mal de qualquer coisa do monsieur Anquier, não é mesmo...)!

Sem compra coletiva, o prato custa R$ 39,80 (sai um pouquinho mais barato na hora do almoço, durante a semana), a jarra de vinho (300ml - Côte du Rhone) (eles também têm uma carta de cervejas! Com muitos rótulos disponíveis) foi R$ 35, as sobremesas giram em torno de R$ 15, e o couvert custa R$ 6,50.

Voltarei: possivelmente. Viu que tinha compra coletiva de lá novamente? No Bananarama, dessa vez.
Para ir: em casal, com amigas.
Tipo: bife com fritas e sotaque francês.

Fotos: Fernanda I. e Patrícia Iqueda
Serviço de utilidade pública: R. Pedroso Alvarenga, 1.135, Itaim Bibi - tel. 3078-6942

2 comentários:

  1. Huuuuummmm!!! Terei que provar! Estou realmente com muita vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
  2. A sobremesa está com uma cara ótima... pena que cheguei atrasada e nao tinha mais a promocao no bananarama... comprei ontem uma de um outro bistro frances....

    ResponderExcluir