quarta-feira, 20 de outubro de 2010

I Vitelloni

(depois de um longo inverno...)

Sábado passado, estava com uma vontade imensa de comer pizza. Tentamos ir ao Bráz, mas óbvio que a fila estava incomensuravelmente grande, né... Então, seguimos a dica do Rafael, que trabalha com o HK, e experimentamos o I Vitelloni, em Pinheiros, pertinho do Nou e da doceria Brigadeiro (que, infelizmente, estava fechada).
A gente já imaginava que estava em bons lençóis - o Rafael conhece boa comida, adora conhecer novos restaurantes e sabe apreciar bons pratos.
Essa dica não foi exceção - a pizza do I Vitelloni é uma delícia!! Massa bem fininha, quantidade de recheio na medida certa, boas combinações... Pedimos Bufalina (mussarela de búfala, queijo emental e alho douradinho) com Atum (sem queijo, só com atum marinado na própria casa com cebolas fininhas e azeitona preta). Ambas estavam deliciosas, mas adoramos mesmo a Bufalina!

De sobremesa, pedimos a geléia de tomate com sorvete de manjericão que, apesar de parecer exótica, é gostosa suficiente para agradar até paladares bem convenientes: a geléia parece um doce de abóbora bem suave, e o sorvete é supercremoso, com sabor bem delicado de manjericão. Quero mais!

Para completar, a pizzaria tem aquele arzinho de bairro, bem familiar e aconchegante, e o serviço é bastante atencioso (sentamos numa mesinha no segundo andar, que tem somente 2 mesas).

As pizzas giram em torno de R$ 50 (8 fatias), e a sobremesa custou R$ 13.

Fotos: Fernanda I. e Helio Kwon

Serviço de utilidade pública: R. Conde Sílvio Álvares Penteado, 31, Pinheiros - tel. 3816-3071/ 3819-0735

Nenhum comentário:

Postar um comentário