quinta-feira, 24 de junho de 2010

Memorável

Outro dia, eu estava atacada.
Queria sair, queria conversar, não queria ficar parada...
E o HK estava... calmo como ele sempre está.
Queria dormir...
Enchi tanto, tanto o s*co dele, que o coitado se sentiu mal... começou a achar que deveria ser mais companheiro e quis me compensar.
Eu, que não sou boba, aceitei.
Fiz bem: ele resolveu me compensar levando-me a um dos melhores restaurantes da cidade - o Due Cuochi!

Como não havia mais reserva para aquele dia (o lugar LOTA), chegamos cedo, às 20h. Conseguimos uma mesa pertinho da porta que, posteriormente, descobrimos que não era lá ótimo: conforme as pessoas vão chegando, as esperas ficam maiores e ficam todas lá, no seu cangote, parecendo praça de alimentação de shopping de luxo!
Tudo bem.
O ambiente não é luxuoso, não impressiona: é simplesmente agradável. O atendimento, tampouco: é somente bom. Dos "fatores não-comestíveis", destaque para a trilha sonora - um jazz muito bem escolhido, que cai bem à comida, ao lugar, à conversa!

Pedimos o ravióli de lagostim, muito leve e absolutamente saboroso; e a costela com purê de batata, que desmancha na boca e é muuuuuito bom, também.

Mas não é pelos pratos principais que quero voltar: é pelas sobremesas... cada uma que me deixou com a boca salivando! Fomos de petit gateau de limão siciliano com sorvete de baunilha. Fazia séculos que eu estava com vontade de comer um Doce com letra maiúscula. Eis que o achei. HORS CONCOURS!!! Sério... posso contar nos dedos de uma mão quantas outras sobremesas foram tão memoráveis na minha vida!

Agora... a dolorosa: pratos saem por volta de R$ 50, sobremesas, cerca de R$ 22,50. A refeição, sem couvert e sem bebidas alcóolicas, saiu R$ 85/ pessoa.

Voltarei: nem que seja só para comer as outras sobremesas.
Para ir: com poucas pessoas.
Tipo: italiano moderno e muuuuuito bom.

Fotos (muito mal tiradas, porque a iluminação não ajudou, e comidas escuras não saem bem): Fernanda I.

Serviço de utilidade pública: R. Manoel Guedes, 93, Itaim Bibi - tel. 3078-8092

2 comentários:

  1. Nossa Fe!

    Vc eh mto chique mesmo!!!
    Ai, ai... eu que preciso comecar um regime fuerte!!! trrrrriste!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Fe, agora vou ter que ir ao restaurante.. ahahah Que delícia hein?
    Vou adicionar no meu favoritos para ficar de olho nas dicas!!!! bjão Cinthia

    ResponderExcluir