quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dança das cadeiras

Sábado passado, meus gordos amigos da época do cursinho me chamaram para ir para um barzinho.
Fomos ao Bar Iemanjá, na Vila Madalena, atraídos por uma resenha sobre o lugar. Chegamos às 21h, passando pela Mourato Coelho lotaaaaaaada de gente, muito embora o bar estivesse beeeeem tranquilo (praticamente vazio).
Nossos pedidos foram: cerveja de garrafa, ceviche de robalo (em prol do Projeto Bahia-março-2010) e picanha na chapa com cebola. O ceviche, em cubos bem pequenininhos, era servido em cima de folhas de endívia - três, para ser bem exatada... até para pessoa em dieta, era pouco.
A picanha vinha com pequenas porções de farofa, pão francês em rodelas, vinagretinho e cebola refogada, mas o tamanho também deixava a desejar: mais parecia um bifão. Gostosinho, mas deveras pequeno...

Insatisfeitos com as porções (o atendimento era bastante atencioso) que tem tamanho light e preço integral, pedimos a conta e fomos para outro barzinho. Este, sim, velho conhecido nosso - o Pirajá.

Nossos pedidos foram: suco de água de coco com frutas vermelhas, frango à passarinho e caldinhos de sururu e de feijão.
O frango, crocante e bem temperado, vem coberto de farofa bem sequinha... deixa o do Magic Chicken no chinelo. Igualmente, os caldinhos estavam ótimos, pouco densos, bem temperados, quentinhos... uma delícia até no verãozão que estava sábado! O suco, então... nem fiquei com vontade de tomar chopp!!!

Felizes da vida, fomos para casa satisfeitos por, por fim, termos comido bem!

Voltarei: não ao Iemanjá, mas sempre ao Pira.
Para ir: com amigos, em ambos.
Tipo: botecões

P.S. O Pirajá também tem ótimos pratos para comer na hora do almoço. A feijoada que eles servem aos sábados, e a dobradinha (gente, sem preconceitos, hein) com feijão branco e costelinha defumada já garantiram a minha volta num futuro próximo!

Serviço de utilidade pública:
Bar Iemanjá - R. Mourato Coelho, 1.325 - Vila Madalena - tel. 3032-6881
Pirajá - Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 - Pinheiros - tel. 3815-6881

2 comentários: