segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Minha lanchonete

Gosto muito da Lanchonete da Cidade. Ia escrever um post sobre a decoração vintage do lugar, sobre o pão bossa-nova (francês redondinho), sobre o brigadeiro de colher delicioso, sobre o chopp bem tirado... enfim, sobre como esta é a minha lanchonete favorita da cidade! Entretanto, na última vez em que estive lá, no endereço de Moema, outro fato chamou-me a atenção e é sobre isto que escreverei:

Deve ser muito difícil encontrar pessoas de confiança para trabalhar no seu restaurante/ bar, não é? Imagino que a rotatividade de funcionários neste ramo deva ser bastante alta. Atrair, encontrar e reter profissionais de qualidade não deve ser uma tarefa fácil.
Dessa última vez, eu e HK sentamos ao balcão e ficamos observando o vai-e-vem dos garçons que vinham fazer e pegar seus pedidos no bar. O maître estava lá sempre, dando uma bronquinha aqui, outra acolá, chamando a atenção para um detalhe, orquestrando, tirando dúvidas (o que é um café 3/4??) e, ao mesmo tempo, atendendo-nos. Cuidava do lugar como se fosse seu.
O corpo inteiro de garçons do Lanchonete é muito bom: sempre atenciosos, sempre desejando "saúde" ao servir um chopp, sempre educados.
De parabéns!!

Por fim: Comemos um sanduíche, tomamos 2 chopps cada e dividimos um pudim. A conta saiu R$ 29,70 per capita.

Voltarei: sempre
Para ir: com amigos, namorado, parentes... todos!
Tipo: lanchonete!!!!

Serviço de utilidade pública: Al. Tietê, 110, Jardim Paulista - tel. 3086-3399 + 2 endereços

4 comentários:

  1. Olha, uma das minhas lanchonetes favoritas, sem dúvida! E comprovo que os garçons são super educados e o maître sabe bem servir. Já virei até amiga de um deles!
    Bom, nem vou falar do lanche, pq é ótimo. Aproveitem para comer a taça de profiteroles com sorvete. SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vc esqueceu de mencionar os bolinhos de arroz!!!

    São os bolinhos mais gostosos do mundo, opa, quero dizer, são os segundos melhores!!! Porque em primeiro lugar estão os bolinhos da minha mãe!!!!

    By Gordinho Suado

    ResponderExcluir
  4. hummm... será que estaria eu cometendo o sacrilégio de confundir Lanchonete da Cidade com o Ritz? HAHAHAHA!!! (AAAHHHHH)!!!

    By Gordinho Suado

    ResponderExcluir